top of page

O que comer??

  • Foto do escritor: monicafrancesco
    monicafrancesco
  • 13 de mai. de 2014
  • 2 min de leitura

Minha maior preocupação sempre foi com a comida, amo meu arroz e feijão e não me via comendo lanches e mais lanches, e realmente não como.

Como já disse muitas vezes, aqui no Hawaii tem grandes influências japonesas e isso se aplica também a comida. Para quem gosta de comida japonesa aqui é o verdadeiro paraíso (mas não significa que vai só achar os famosos sashimis ou sushis do Brasil, mas sim comida que, eu pelo menos, nunca ouvi dizer). Eu até gosto, mas não são aquelas que me satisfazem e sempre me perco na parte “como se come isso?”. Especificamente aqui na casa eu não tenho problemas, a nossa mãe adora cozinhar e cozinha muito bem (mais uma vez tive sorte) e temos vários tipos de comida: macarrão, arroz, sopa (que por sinal é maravilhosa), carne, muito frango, salmão (só salmão e não peixes), salada... mas com todas essas semelhanças sempre tem as diferenças e essas vem no tempero, o sabor é totalmente diferente, mas isso não significa ruim. Para mim sempre falta aquele sal a mais, mas já aprendi a comer moderado. E o engraçado que a maioria da comida aqui é apimentada (e olha que gosto de pimenta, mas aqui é realmente um pouco a mais da cota). Mas a melhor parte da comida vem nos molhos que você pode colocar na carne, frango ou salmão, se você quiser, mas depois de experimentar a primeira vez você vai querer sempre. Aqui eu realmente aprendi a comer de tudo, até daquilo que não gosto (minha mãe vai amar essa parte) e acho que isso faz parte da experiência, mas melhor do que conseguir comer é realmente gostar. Sobre bebidas você tem tudo, mas principalmente chás (que esses ainda não aprendi a gostar), mas na hora da refeição é sempre água e em qualquer lugar que for. Se você quiser outra bebida você pode pedir e pagar por ela, mas se não quiser nada, sempre terá seu copo cheio com água fresquinha e de graça. Eu nunca fui de tomar muita água no Brasil, agora não tomo qualquer outra coisa a não ser água e desse costume eu realmente gosto.

O meu problema com comida esta na hora de comer na rua sempre me decepciono (exceto quando tomo a sopa japonesa), mas toda vez que vejo um prato de arroz e carne me iludo e acabo o pedindo e SEMPRE me decepcionando, o arroz não é o nosso famoso ‘soltinho’ e se quer tem algum gosto. Então depois de algumas vezes que me decepcionei aprendi que é melhor aceitar as comidas locais do que tentar achar algo perto da comida que esta acostumado, porque de fato você não vai achar, mas talvez sim outros prazeres da culinária. Obs: na foto é o famoso POKE, um peixe cru simplesmente maravilhoso. Depois de ouvir minha tatuadora dizer muitas vezes “você precisa comer” tive que experimentar. Mas você tem que saber onde comprar porque não é em qualquer lugar que é bom e eu tive as duas experiências.

 
 
 

Comments


RECENT POSTS:
SEARCH BY TAGS:

© 2023 by NOMAD ON THE ROAD. Proudly created with Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page